domingo, 9 de outubro de 2011

Sem Özil, Alemanha bate Turquia e mantém série de vitórias


Mario Gomez mueller alemanha x turquia (Foto: AP)Gómez comemora com Müller o primeiro gol da
Alemanha: equipe segue 100% (Foto: AP)
A Alemanha foi mais uma seleção a manter os 100% de aproveitamento nas eliminatórias à Eurocopa de 2012 ao vencer a Turquia nesta sexta-feira por 3 a 1, em Istambul, em partida pelo Grupo A. Os alemães jogaram desfalcados do meio-campo Özil, do Real Madrid.
Özil teria pedido para não disputar a partida  devido à sua ascendência turca. Na versão "oficial", ele está com uma lesão num tornozelo e dependia do departamento médico.
Mário Gómez, com um golaço, Thomas Muller e Schweinsteiger fizeram para a equipe comandada por Joachim Löw, que tem a melhor campanha da disputa.
Aos 35 minutos, Gómez abriu o placar para os alemães em belo chute cruzado, após belo passe de Muller – que marcou o segundo, aos 21 da etapa final. Pouco depois, aos 34, Balta descontou para os turcos, que perderam a segunda posição da chave.
Schweinsteiger, de pênalti, fechou o marcador para a Alemanha, que obteve a nona vitória seguida e chegou aos sete pontos. Os alemães tentam encerrar a campanha 100% diante dos belgas, em Düsseldorf, na terça-feira.
A Bélgica assumiu o segundo lugar, com 15, por conta da goleada de 4 a 1 sobre o Cazaquistão, diante de sua torcida. Os turcos estacionaram nos 14 com a derrota de hoje. Completando a programação da chave, a Áustria atropelou o Azerbaijão pelo placar de 4 a 1, em Baku. Turcos e belgas brigam para ver quem ficará com a vaga na repescagem.
Rússia e Irlanda brigam por vaga direta do Grupo B
Russos e irlandeses lutarão pela vaga direta do Grupo B à Eurocopa. Longe de seus domínios, a Rússia venceu hoje a Eslováquia por 1 a 0, graças a um gol de Dzagoev, e chegaram aos 20 pontos - dois à frente da Irlanda, que ganhou de Andorra por 2 a 0, também na casa do rival.
Os dois países jogarão diante da sua torcida na última rodada, terça-feira. Os russos encaram Andorra, lanterna do grupo, no estádio Luzhniki, em Moscou, e não devem ter problemas para carimbar o passaporte à Eurocopa. Já a Irlanda pega a Armênia e precisa ao menos empatar com o rival para garantir a presença na repescagem - os armênios chegaram aos 17 pontos por conta da goleada de 4 a 1 sobre a Macedônia. 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário