sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Higuaín faz três gols, Messi brinca, e Argentina passeia em estreia: 4 a 1


O torcedor e o fã de futebol que viam a Argentina com desconfiança já podem começar a mudar de conceito. Ao menos no que depender da atuação dos hermanos em sua estreia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Com direito a três gols do centroavante Gonzalo Higuaín e ótimas atuações de Lionel Messi, que também deixou o seu, e Di María, a seleção albiceleste passeou em um campo castigado no Monumental de Nuñez e goleou o Chile, por 4 a 1, nesta sexta-feira, em Buenos Aires. Matias Fernández anotou o único gol dos chilenos, que foram punidos ao oferecerem muito espaço ao adversário.
higuain  argentina x chile (Foto: AP)Higuaín fez a Argentina nem sentir falta de Agüero: três gols e o direito de pedir a música (Foto: AP)
O resultado deixa a equipe do técnico Alejandro Sabella, que estreou oficialmente nesta sexta após dois amistosos, na liderança da competição, com três pontos e saldo três (o Uruguai, que fez 4 a 2 na Bolívia, vem logo atrás). O time do palmeirense Valdivia, titular pela Roja, é o lanterna.
Argentina e Chile voltam a campo pela segunda rodada na próxima terça-feira. Os mandos serão invertidos: a Roja agora joga em casa, contra o Peru, às 19h45m (de Brasília), enquanto os hermanos visitam a Venezuela, às 21h50m.
Argentina se impõe e cria vantagem
Não foi uma atuação brilhante, mas segura o suficiente para a Argentina ir para o intervalo com uma boa vantagem. Ofensivo como prometido pelo técnico argentino Claudio Borghi, o Chile ofereceu espaço além da conta aos donos da casa, que marcaram em contra-ataques.
messi valdivia argentina x chile (Foto: Reuters)No duelo dos camisas 10, deu Messi contra Valdivia
O primeiro gol saiu logo aos oito minutos. Em uma dobradinha já entrosada no Real Madrid, Di María lançou Higuaín com perfeição. Já dentro da grande área, o atacante dominou e concluiu com categoria para abrir o placar.
Os chilenos só ameaçaram com Humberto Suazo, o mais inspirado do quinteto de ataque, que não contou com o seu melhor jogador, Alexis Sánchez, lesionado enquanto atuava pelo Barcelona. Aos 21 minutos, o atacante aproveitou cobrança de falta rápida e soltou a bomba de fora da área. A bola tirou tinta da trave esquerda de Andújar.
A Argentina reagiu ao susto com gol. Aos 25, Higuaín puxou o contra-ataque e tentou devolver a gentileza para Di María. Messi foi mais rápido e passou à frente: 2 a 0.
O próprio Suazo voltou a criar uma grande oportunidade, já no fim da etapa inicial, aos 42 minutos. Ele recebeu na área, se livrou de três marcadores com um lindo corte, mas teve o chute travado na hora e viu a bola ir para fora.
messi argentina x chile (Foto: Reuters)Lionel Messi comemora: craque do Barcelona foi aplaudido como toda a Argentina (Foto: Reuters)
Vitória vira goleada
A equipe de Alejandro Sabella voltou ligada para o segundo tempo e ampliou o marcador no mesmo minuto da etapa inicial. Aos 7, o camisa 7 Di María novamente cruzou da esquerda para Higuaín, dessa vez em posição irregular, escorar.
dia maria suazo argentina x chile (Foto: Reuters)Di María tenta roubar a bola de Suazo, o mais
perigoso jogador do Chile (Foto: Reuters)
Contestada nos últimos tempos, a defesa argentina parecia segura até entregar aos 15 minutos. Em bobeada de Banega e de Andújar, Valdivia ficou com a bola e tocou de primeira para Matias Fernández diminuir.
O gol deu a esperança aos visitantes de que poderiam conseguir um empate heroico, mas ainda mais espaço aos mandantes. Lionel Messi abusava de suas arrancadas até receber um grande presente do goleiro adversário. Aos 17, Bravo saiu jogando errado e deu a bola ao craque do Barcelona, que tabelou com Higuaín e deixou o rival de clube livre para se consagrar e selar a partida. Três vezes Higuaín, três pontos para a Argentina.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2011/10/higuain-faz-tres-gols-messi-brinca-e-argentina-passeia-em-estreia-4-1.html
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário