domingo, 9 de outubro de 2011

Kaká, CR7 e Benzema garantem tranquila vitória do Real sobre o Ajax


Com uma bela atuação do trio Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema, o Real Madrid venceu sem dificuldades o Ajax por 3 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Destaque da partida, o meia brasileiro, que começou como titular e saiu ovacionado pela torcida ao ser substituído no final do segundo tempo, deu uma assistência e fez um gol, assim como a estrela portuguesa e o atacante francês. Com o resultado alcançado no estádio Santiago Bernabéu, os merengues seguem na liderança isolada da chave com seis pontos, enquanto os holandeses estão em terceiro, com um.
Em outra partida do grupo, o Lyon não teve trabalho para derrotar o Dínamo de Zagreb no estádio Gerland por 2 a 0, com gols de Gomis e Koné. O resultado deixou os franceses na vice-liderança com quatro pontos. Os croatas, sem nenhum ponto, estão na lanterna.
Na próxima rodada, no dia 18 de outubro, o Real Madrid recebe o Lyon no Bernabéu, enquanto o Ajax visita o Dínamo de Zagreb na Croácia.
Ajax começa assustando
Mesmo sem nenhuma grande estrela e nem de longe lembrando os times lendários do passado, que deram ao Ajax quatro títulos da Champions, a equipe do técnico Frank De Boer começou assustando o Real. Logo aos 40 segundos de jogo, Boerrigter chutou forte no canto e Casillas defendeu com dificuldades.
Com personalidade e marcando no campo de defesa merengue, o Ajax, que parecia atuar em Amsterdã e não em Madri, arrematou de novo aos sete com o islandês Sigthórsson. A bola, entretanto, foi para fora.
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Ajax (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo abriu o placar (Foto: Reuters)
Somente aos 16, após bela troca de passes, o Real conseguiu dar seu primeiro chute a gol. Khedira deu passe preciso para Benzema, na marca do pênalti, bater de chapa rente à trave do goleiro Vermeer.
Real acorda e marca
O lance despertou os anfitriões, que passaram a tomar conta de jogo. Aos 20, Cristiano Ronaldo teve boa chance de abrir o placar, mas Vermeer saiu com coragem nos pés do português e evitou o pior. Dois minutos depois, Benzema chutou cruzado e quase fez o primeiro.
Aos 25, em um contra-ataque exemplar, o Real inaugurou o marcador. Após troca de passes super rápidas entre Kaká, Özil e Benzema, o atacante francês cruzou na medida para Cristiano Ronaldo, que apareceu na área como um raio, fazer a festa.
Kaká comemora gol do Real Madrid contra o Ajax (Foto: Reuters)Kaká celebra o belo gol (Foto: Reuters)
Kaká amplia com a perna ‘ruim’
Prestigiado pelo técnico José Mourinho, que não ficou no banco de reservas por ter de cumprir suspensão, Kaká agradeceu o moral com um belo gol aos 41. Após assistência de Cristiano Ronaldo, o ex-são-paulino, que entrou na vaga do argentino Di María, recebeu na entrada da área acertou um preciso chute de perna esquerda (que não é a boa) rasteiro no canto. Foi o primeiro gol de Kaká na Liga dos Campeões desde setembro de 2009.
Com a boa vantagem construída no primeiro tempo, o Real Madrid voltou do intervalo mais tranquilo e, logo aos quatro minutos, ampliou. Kaká fez ótima jogada pela esquerda e, na saída do goleiro adversário, deu um leve toque com o pé direito para Benzema, com o gol vazio, empurrar para o fundo das redes.
Kaká quase marca outro e sai aplaudido
O placar elástico fez com que o Real cozinhasse mais o duelo, mas, mesmo assim, a equipe merengue teve chances de aumentar o placar. Aos 19, Kaká, sozinho na entrada da área, bateu cheio de estilo. No entanto, caprichosamente, a bola foi para fora. Minutos depois, o camisa 8 brasuca foi substituído por Di María e saiu de campo aplaudido de pé pela torcida.
Cristiano Ronaldo no jogo do Real Madrid contra o Ajax (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo em ação pelo Real (Foto: AFP)
Depois de muito tempo sem ameaçar a meta do Real, o Ajax quase diminuiu aos 37. Casillas, no entanto, fez uma defesa espetacular e evitou o gol de cabeça do zagueiro Vertonghen.
Aproveitando a partida fácil, o auxiliar de Mourinho, Aitor Karanka, promoveu a estreia oficial do turco Hamit Altintop, contratado junto ao Schalke na última janela de transferências. O meia entrou na vaga de Özil e ajudou o Real a cadenciar ainda mais o jogo e assegurar os três pontos sem sustos.
Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira
Grupo A
Bayern de Munique 2 x 0 Manchester City
Napoli 2 x 0 Villarreal
Grupo B
Trabzonspor 1 x 1 Lille
CSKA 2 x 3 Inter de Milão
Grupo C
Manchester United 3 x 3 Basel
Otelul 0 x 1 Benfica
Grupo D
Lyon 2 x 0 Dínamo de Zagreb
Real Madrid 3 x 0 Ajax
Quarta-feira
Grupo E
Valencia 1 x 1 Chelsea
Bayer Leverkusen 2 x 0 Genk
Grupo F
Arsenal 2 x 1 Olympiacos
Olympique de Marselha 3 x 0 Borussia Dortmund
Grupo G
Zenit St. Petersburg 3 x 1 Porto
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Apoel
Grupo H
BATE 0 x 5 Barcelona
Milan 2 x 0 Plzen
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário