domingo, 9 de outubro de 2011

Juiz que expulsou Rooney acha que atitude pode salvá-lo de pena maior


Wolfgang Stark mostrou o cartão vermelho após atacante chutar adversário por trás em último jogo das eliminatórias da Euro. Uefa dará a palavra final

O árbitro alemão Wolfgang Stark foi o responsável pela pior notícia para os ingleses na última sexta-feira ao expulsar o atacante Wayne Rooney no jogo em que classificou o English Team para a Eurocopa de 2012. Suspenso ao menos por uma partida da competição mais importante do continente, o “Shrek” ganhou um alento neste domingo: o próprio juiz acredita que sua atitude pode salvá-lo de uma punição maior por parte da Uefa, que poderia tirá-lo da fase de grupos.
rooney inglaterra x montenegro (Foto: Getty Images)Wolfgang dá o cartão vermelho a Wayne Rooney: reação pode ajudar o atacante (Foto: Getty Images)
Rooney chutou por trás Miodrag Dzudovic no segundo tempo do empate com Montenegro, por 2 a 2, pelas eliminatórias da Euro – a Inglaterra vencia na ocasião. Sua reação, no entanto, não foi nada agressiva. Ele simplesmente saiu andando, como estivesse conformado.
– Ele aceitou sem divergência. Talvez ajude Rooney como ele agiu à minha decisão. Foi um cartão vermelho direto. Eu não hesitei. Vi o que aconteceu e Rooney sabia pela sua reação. Simplesmente saiu andando. Não tenho mais nada a que fazer. Irei apresentar o meu relatório e caberá a Uefa decidir o que fazer – disse Wolfgang.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário