segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fla-Flu lidera polêmicas da rodada#28


A 28ª rodada do Brasileirão terminou com muitas perguntas: Houve falta de Lanzini em Muralha no Fla-Flu? Diego Rosa, do Vasco, merecia cartão amarelo por simulação? O gol de Leonardo Silva, do Atlético-MG, deveria ter sido mesmo anulado? Essas e outras questões esquentaram a cabeça de torcedores - e até de técnicos, como Abel Braga, do Fluminense. O clássico do Engenhão foi o recordista de reclamações no fim de semana.
Abel Braga Fluminense x Flamengo (Foto: Photocâmera)Jogadores do Fluminense reclamam com árbitro no clássico Fla-Flu (Foto: Photocâmera)
Abel Braga e seus comandados reclamaram bastante com o árbitro Felipe Gomes da Silva no fim do jogo devido à jogada que originou o segundo gol do Flamengo. Na opinião de treinador, Lanzini não fez falta em Muralha. Mas ela foi marcada, e Bottinelli anotou o primeiro de seus dois gols que deram a vitória de virada para o Rubro-Negro.
No clássico carioca, ainda teve reclamação sobre uma suposta cotovelada de Renato em Rafael Moura. O atacante tricolor ficou com a boca sangrando, mas o volante rubro-negro, em entrevista, afirmou que não teve a intenção de atingir o adversário.
Já no Beira-Rio, os vascaínos lamentaram o cartão amarelo por simulação a Diego Rosa e pediram pênalti contra o Internacional. A arbitragem também puniu Hélder, do Bahia, por dividida com Renato, do Botafogo. Mas o cartão do jogador do Tricolor era o segundo, e a expulsão gerou questionamentos sobre exagero.
No clássico mineiro, Cleber Welington Abade anulou gol legal de Leonardo Silva, do Atlético-MG, sobre o América-MG. E, na Vila Belmiro, Guilherme Ceretta de Lima, errou no posicionamento da barreira em cobrança de falta a favor do Santos contra o Palmeiras.
Confira abaixo os lances polêmicos da rodada:
Flamengo 3 x 2 Fluminense
No fim do primeiro tempo do Fla-Flu, Rafael Moura deixou o campo com a boca sangrando. O atacante alegou ter recebido uma cotovelada de Renato Abreu, que disse ter apenas protegido a bola na dividida. As imagens mostram o braço do rubro-negro atingindo He-Man no último lance da etapa inicial. O atacante revidou com uma cusparada em Renato depois do apito final.

Já o segundo gol do Fluminense no clássico do Engenhão surgiu de um lateral que era favorável ao Flamengo. É Mariano quem desarma Bottinelli na direita, jogando a bola para fora. Na cobrança, a bola chega para Souza cruzar na cabeça do argentino Lanzini.


Ainda no Fla-Flu, Muralha arrancou pelo meio e caiu após carrinho de Lanzini. O argentino tricolor tocou a bola por baixo. A dúvida é se ele atingiu ou não a perna direita do rubro-negro. O árbitro marcou a falta que originou o gol de empate do Fla, mas não deu cartão para Lanzini. Na cobrança, Bottinelli bateu no ângulo direito, a bola tocou no travessão e no goleiro Diego Cavalieri antes de entrar.

 No fim da partida, Souza derruba Bottinelli em contra-ataque rubro-negro. O juiz dá cartão vermelho direto. Os jogadores cercam o árbitro Felipe Gomes da Silva e o clima esquenta. Rafael Moura, o mais exaltado, recebe um empurrão do juiz.



Internacional 3 x 0 Vasco
No Beira-Rio, o vascaíno Diego Rosa arrancou pela direita e caiu na área após ter sido travado pelo colorado João Paulo. O árbitro Alicio Pena Júnior não marcou o pênalti e ainda puniu o jogador cruz-maltino com o cartão amarelo por simulação. O Vasco, que não jogou bem, perdeu a partida para o Internacional por 3 a 0.


Santos 1 x 0 Palmeiras
Na Vila Belmiro, o árbitro assinalou recuo de Márcio Araújo para Deola no início do segundo tempo, com reclamação dos palmeirenses. Na cobrança de falta, dentro da pequena área, o juiz não posicionou a barreira corretamente na linha do gol.


Já em outra jogada, Léo cobrou falta rapidamente, e achou Borges sozinho para marcar o gol da vitória do Santos sobre o Palmeiras. O lateral do Peixe, que havia sofrido a falta, ainda estava caído no gramado, e a defesa do Verdão, despreparada. O árbitro deixou o lance seguir e validou o gol do artilheiro do Brasileirão.


Atlético-MG 0 x 0 América-MG
Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva marcou para o Atlético-MG, mas o árbitro anulou o gol legal. Na visão de Cleber Welington Abade, houve falta de Leonardo sobre o goleiro Neneca. Sem este gol, o clássico mineiro não saiu do 0 a 0.



 
Em outro lance que poderia ter tirado o placar do zero, Bernard arrancou rumo à área e foi derrubado por Anderson, que travou o atleticano com a perna direita. O árbitro, no entanto, não marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo para Bernard. E aí, foi ou não pênalti?


 

Botafogo 2 x 2 Bahia
Após dividida com o alvinegro Renato, Hélder, que acabara de receber cartão amarelo, foi punido com o segundo e, consequentemente, expulso. Na sequência, Souza também foi punido com o amarelo por reclamação. O jogo, realizado em São Januário, terminou empatado em 2 a 2. E aí, Francisco Carlos Nascimento, aspirante ao quadro da Fifa, exagerou?

Avaí 3 x 0 Atlético-PR
O terceiro gol do Avaí ocorreu em pênalti que causou reclamação dos paranaenses. No fim do primeiro tempo, Cleverson driblou Deivid e caiu ao ser tocado. Os jogadores visitantes questionaram o árbitro. Rafael Coelho não quis saber da polêmica e chutou no lado direito do gol para ampliar o placar na Ressacada, que terminou com vitória por 3 a 0 do Avaí sobre o Furacão.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário