sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CBF divulga calendário de 2012: 15 rodadas próximas a datas da Seleção


A CBF divulgou no início da tarde desta sexta-feira o calendário das competições do futebol brasileiro de 2012. Os jogos da Seleção Brasileira seguirão sendo motivo para reclamações de técnicos e dirigentes de clubes na próxima temporada. 
O Campeonato Brasileiro começa no dia 20 de maio e termina no dia 2 de dezembro. Neste período são 10 datas-Fifa, e mais dois dias reservados para o Superclássico das Américas.  Há nove rodadas próximas destas datas. O campeonato também não para durante os Jogos Olímpicos, que tem datas reservadas de 25 de julho a 11 de agosto para o futebol. Os jogadores convocados para Londres devem desfalcar os clubes por seis rodadas neste período. Ou seja, um jogador como Neymar, com vaga nas seleções olímpica e principal, corre o risco de ficar longe de seu clube por até 15 rodadas.
Os campeonatos estaduais terão 23 datas, com início em 22 de janeiro e término em 13 de maio.
Mudanças nas séries C e D
A Série B irá de 19 de maio a 24 de novembro. Já as Séries C e D terão  início adiantado para o primeiro semestre: respectivamente de 27 de maio a 7 de outubro, e 27 de maio a 30 de setembro.
A Copa do Brasil será dos dias 7 de março a 25 de julho.
Na Copa do Brasil de Futebol Feminino há duas mudanças: os jogos, que neste ano aconteceram às quintas-feiras, serão aos sábados. Além disso, a competição, antes no segundo semestre, passa a ser disputada no primeiro, de 3 de março a 12 de maio.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/10/cbf-divulga-calendario-do-futebol-nacional-para-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário