Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Brasil ganhou 141 medalhas no Pan-Americano em Guadalajara²

“Conquistamos 26% das 93 vagas possíveis. Hoje, temos 104 atletas já classificados para Londres-2012”, declarou, acrescentando que o custo da missão, de R$ 8,5 milhões, incluiu também a aclimatação em San Luis Potosi e subsedes em Puerto Vallarta, Cidade do México e Ciudad Guzman.
Aclimatação
“O Brasil ficou em segundo no total de medalhas, com 141. Os Estados Unidos têm 234, Cuba, 136, México, 132 e Canadá, 118”. Freire destacou a importância do período de aclimatação que a delegação brasileira realizou em San Luis Potosi, uma prática que será repetida em Londres-2012, onde a aclimatação será no clube Crystal Palace, na capital inglesa:
“Todas as modalidades que passaram pelo CT de La Loma (em São Luis de Potosi) medalharam. Já estamos conversando com o Comitê Organizador de Toronto-2015 para escolher o melhor local para a aclimatação de 2015. Não estamos inventando nada, mas acompanhando o que é feito em nível mundial, por países como Estados Unidos, Canadá, China e Austrália. Atletismo, natação, judô e iatismo foram os quatro esportes em que o Brasil mais se destacou. Mas tiro esportivo, ginástica artística (no masculino), ginástica rítmica, levantamento de peso e triatlo superaram os resultados obtidos no Rio, em 2007”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário