segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os ladrões

    Num Sábado a noite, na minha casa, começo a pensar em algumas coisas sobre política, os candidatos, se propõem a fazer projetos, construções, pavimentação, prometem melhorar a saúde pública. E na verdade quando são eleitos não se lembram de muito do que prometeram, e nos fazemos o papel de burros, que ainda votamos neles.
     Se bem que, por vezes eles até  tem vontade de fazerem coisas boas e melhorias na cidade, mas entram em contradição entre os partidos, sendo que no final, acabam não fazendo nada ou bem pouco do que haviam prometido.
     Certa vez, me contaram que um homem entrou para a política, ele foi trabalhar na cotabilidade da prefeitura, ou seja aquele que faz os planejamentos da cidade/orçamentos, ele havia feito tudos certo o planejamento para tal obra, entregou ao prefeito e ele disse que os vereadores não iriam aceitar aquilo, então obviament  perguntou o porquê e ele disse que eles não iriram aceitar por que sempre devia haver um pequeno desvio de dinheiro em todas as coisas, para que os vereadores pudessem doar algo a alguém.
     Agora fico pensando, que somos enganados em todas as obras que aontecem na cidade? Se em tudo o que acontece há desvio de dinheiro, como seria o Brasil se isso não houvesse? Provavelmente teria os índices melhores do que possui agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário